Carimbos em tamanhos especiais
22 de fevereiro de 2019
Carimbos datadores: peça o seu!
18 de abril de 2019

Carimbos decorativos: Diversos modelos, muitas possibilidades

Conhecidos desde o tempo da pré-escola, os carimbos decorativos fizeram parte da nossa vida desde muito cedo.

E provavelmente você deve ter ganhado algum kit de carimbo quando era criança, não é mesmo?

Hoje os carimbos decorativos ainda têm uma grande procura e são muito utilizados para personalizar presentes, convites, produtos artesanais, decoração, etc.

Veja neste artigo informações úteis sobre os carimbos decorativos.

O que são carimbos decorativos?

Como o próprio nome diz, esse tipo de carimbo é muito usado para decoração. Quando pensamos nessa modalidade, já nos vem à mente modificar algo em nossa casa.

Por ser versátil e ter um uso bem abrangente, é possível aplicá-los nas paredes e móveis.

Sua aplicação pode ser em alto e baixo relevo, dependendo do material que servirá como base para receber a carimbada. Além disso, ele pode ser fabricado em diversos tamanhos e formatos diferentes.

Carimbo Decorativo Baixo Relevo Chancela

Os carimbos decorativos possuem uma infinidade de uso, tanto para composições artísticas quanto para artesanato, incluindo empresas cujo logotipo tenha um design diferente ou queira transmitir uma mensagem temática.

Artesãos que trabalham com scrapbooking podem optar por carimbos personalizados de diversos tamanhos e modelos, desde o mais tradicional até os mais requintados.

Além disso, artistas que trabalham com a técnica do embossing, podem utilizar carimbos decorativos para incrementar os seus projetos.

Se você não conhece a técnica do embossing, ela nada mais é do que uma gravação em relevo que pode ser aplicada em qualquer superfície. Para isso, é necessário usar uma tinta térmica diferente para aplicá-lo nos materiais.

Mas os carimbos decorativos também têm seu uso em outras áreas comerciais, veja só:

  • Marceneiros e carpinteiros: Se você trabalha com móveis artesanais, poderá dar um toque especial carimbando imagens de acordo com a preferência do cliente. Podem ser personagens, objetos, imagens diversas, símbolos, etc. Existem uma infinidade de desenhos que podem ser aplicados por meio do carimbo.
  • Arquitetos e decoradores: Se você for um arquiteto ou trabalhar com design de interiores, poderá criar um carimbo estêncil para decorar as paredes de imóveis, personalizando cada uma de acordo com o gosto dos clientes.
    • Confecções e estilistas: Se você trabalha com confecção de roupas ou possui uma marca exclusiva, poderá aplicar os carimbos em peças de uma nova coleção que vai diferenciar dos concorrentes, tornando o seu produto em algo único.
    • Professores e educadores: O uso de carimbos decorativos é muito comum em praticamente todas essas áreas da educação, já que esta pode ser uma forma de interagir com os alunos, dando créditos por uma tarefa bem feita ou para marcar alguma informação importante na agenda.
  • Enfermeiros e médicos pediatras: Quem lida com crianças sabe que é necessário ter algo para entretê-las, principalmente durante uma consulta médica. Para que eles fiquem calmos e tranquilos durante a consulta, o médico poderá deixá-los brincar com os carimbos decorativos enquanto são examinados. Entregue um pedaço de papel e deixe-os à vontade.

Onde aplicar os carimbos decorativos?

Como falado anteriormente, o uso dos carimbos personalizados é bem abrangente, podendo ser usados em superfícies diversas, independente do ramo de atividade do profissional.

Porém, esse modelo de carimbo também pode ser aplicado em pequenos produtos, como cartões de visita ou de felicitações, etiquetas diversas para escritório ou escolares, convites de casamento e eventos empresariais, envelopes, documentos, etc.

Então, se você trabalha com produtos artesanais mais delicados, este tipo de carimbo poderá te ajudar a personalizá-los ainda mais.

Como eles são feitos?

Os carimbos decorativos podem ser confeccionados no modelo tradicional, com a base em madeira e a imagem ou mensagem estampada em borracha, silicone, E.V.A, etc.

Além do modelo tradicional, é possível fazer o carimbo decorativo personalizado em metal, que pode ser aplicado em materiais artesanais, roupas, paredes, etc.

Nós também indicamos os carimbos elétricos, que dão um toque especial em alimentos, couro, madeira, etc.

Hoje, já existem uma infinidade de tipos de carimbos que podem ser usados para fins decorativos. Basta apenas escolher o estilo, tamanho e modelo que mais se encaixa em sua necessidade.

Como encomendar o meu carimbo decorativo?

Se você já tem a imagem ou mensagem pronta para inserir no carimbo, basta entrar em contato conosco e enviar a descrição (tamanho, formato, imagem, texto, quantidade, etc) de como você quer o produto. A imagem deve ser enviada também para facilitar a confecção do seu produto.

Atente-se ao padrão solicitado em nosso site para que a sua imagem não perca a qualidade ou deforme no momento da impressão.

Caso você não tenha a imagem ou esteja em dúvida sobre qual mensagem colocar, poderá entrar em contato com nossos técnicos para verificar todas as possibilidades.

Nossa equipe possui ampla experiência na fabricação de carimbos personalizados e sabem exatamente qual o tipo e modelo mais indicado para o seu negócio.

Não tenha dúvidas! Fale conosco e solicite o seu orçamento agora mesmo e tenha na sua casa ou negócio um carimbo decorativo sempre que precisar.