Carimbos Decco Carimbe essa marca

TELE ATENDIMENTO

11 2087-0032

11 2440-5490

WHATSAPP: 11 94033-8635

Seg. à Sex. 09h às 12h e 13h às 17h.

Capa-Carimbo-Para-Psicologos

Muitos profissionais têm dúvidas em relação ao carimbo para psicólogos, por acharem que não é necessário o seu uso.

Porém, existe uma regulamentação definida em 2012 (PL 4522/12) que define regras para carimbos profissionais, principalmente para profissões da área da saúde.

O objetivo dessa nova especificação é estipular regras para a fabricação de carimbos para profissões regulamentadas pela lei, a fim de reduzir a quantidade de produtos fraudulentos, que têm seu uso espalhado por todo o país, prejudicando a carreira de muitos profissionais sérios.

Cuidado com a fraude!

O projeto de lei define que todos os carimbos só podem ser confeccionados mediante a apresentação da carteira de exercício profissional.

Para a confecção do carimbo para psicólogos, o profissional deverá estar devidamente registrado no órgão competente da categoria, para que não tenha transtorno com a regulamentação.

Uma questão que não é levada em consideração é o fato de que muitos profissionais não têm ciência de que pode existir fraude com um simples carimbo e que isso pode inclusive fazê-lo perder seu registro no Conselho de Psicologia.

Por isso, solicitar o seu carimbo para psicólogos em uma empresa confiável, cuja experiência tem seguido por várias gerações é muito importante. Antes de encomendar o seu, fale conosco e conheça nossa proposta.

Psicólogo pode emitir atestado?

Psicologos-Podem-Emitir-Atestado

A confusão das profissões (psicólogos e psiquiatras) têm gerado muitas incertezas quando se fala em atestado psicológico.

A dúvida é: psicólogo pode dar atestado aos seus pacientes? A resposta é SIM, porém o que muitos não entendem é o significado deste documento.

O atestado serve apenas para afirmar oficialmente qual o estado de seu paciente. Ele pode ser aplicado para declarar sobre um tratamento psicológico, ou se está habilitado a prosseguir em alguma atividade, para dirigir ou para exercer uma função dentro da empresa em que trabalha.

Inclusive o psicólogo pode usar o CID, Código Internacional de Doenças em seus atestados, mesmo sendo facultativo, já que ele tem objetivo apenas de manter um diálogo claro entre as áreas da saúde.

O que deve conter em um atestado psicológico?

O atestado deve cumprir algumas exigências para que tenha valor legal, como:

  • Ser emitido em um papel timbrado;
  • Deve conter o nome completo do psicólogo;
  • Deve ter a inscrição profissional adquirida no Conselho de Psicologia;
  • Carimbo para psicólogos juntamente com a assinatura do profissional.

Além disso, ele deve ser escrito de forma corrida, separado apenas por pontuação. Essa exigência previne o risco de rasuras ou adulterações no receituário e caso tenha algum espaço em branco, o psicólogo deve preenchê-los com traços que invalidará qualquer anotação posterior.

O profissional deve ficar atento aos pedidos de seus pacientes, pois nem sempre o atestado é válido para a situação.

Por exemplo: se um cliente solicitar um atestado que comprove que ele esteve na sessão do filho para pedir abono do dia de trabalho, o profissional não poderá fornecer.

Por quê? Esse documento certifica uma situação ou estado psicológico e tem como finalidade afirmar as condições do paciente e não do acompanhante.

Lembre-se que o uso errado do carimbo para psicólogos poderá gerar ao profissional alguns processos éticos.

O carimbo para psicólogos pode ser usado em quais tipos de documentos?

Documentos-Carimbos-Psicologo

Existem documentos específicos para casos diferentes de pacientes que chegam ao consultório de um psicólogo.

Por isso que um atestado não pode ser emitido para comprovar a presença em algum atendimento pois ele não tem essa função.

A escolha do documento correto é responsabilidade do profissional e por isso você deve ter ciência de onde e como usar o seu carimbo para psicólogos.

  • Atestado

Certifica um estado psicológico e afirma as condições de quem o solicita. 

Pode ser usado para justificar impedimento ou falta do paciente, justificar a permissão ou não para prática de alguma atividade específica ou solicitar afastamento ou dispensa do paciente.

  • Declaração

Informa a ocorrência de situações ou fatos objetivos relacionados à consulta psicológica.

Tem como objetivo declarar o comparecimento do paciente, acompanhante ou terceiros ao atendimento e informar sobre as condições do atendimento, como tempo, local, dia e horário.

  • Laudo ou Relatório Psicológico

Descreve a condição psicológica do paciente, além de outras informações relacionadas ao período de avaliação.

Sua finalidade é apresentar o procedimento e conclusões acerca do processo de avaliação do paciente, podendo ser solicitado encaminhamento, diagnóstico, intervenção, sugestão de tratamento, etc.

  • Parecer Psicológico

Este documento apresenta uma resposta esclarecedora dentro do campo da psicologia, em formato de avaliação especializada, como em uma questão-problema, que reduz qualquer dúvida que venha a interferir na decisão do indivíduo.

Em qualquer um desses documentos é imprescindível o uso do carimbo para psicólogos, além dos itens citados no tópico acima.

Como um carimbo para psicólogos é fabricado?

Como-Sao-Fabricados-Caribmos-Psicologos

Devido a normas estabelecidas pelo Conselho de Psicologia, o modelo convencional para essa profissão é o carimbo automático.

Este tipo de carimbo já possui uma almofada de tinta em seu interior, o que facilita o manuseio e transporte.

Para usá-lo, basta pressionar contra o documento, realizando uma marcação perfeita.

Os carimbos automáticos são de fácil utilização e podem ser fabricados em diversos formatos. Vai depender apenas da quantidade de informações que você deseja inserir.

No caso do carimbo para psicólogos, alguns dados são imprescindíveis:

  • Símbolo da Psicologia (facultativo);
  • Nome completo do psicólogo;
  • Função de especialização (Psicologia Clínica, Institucional ou apenas Psicologia);
  • Caso sua atuação seja infanto-juvenil, poderá optar por inserir algum personagem para decorar o carimbo;
  • Caso tenha concluído o doutorado, poderá incluir o Dr. ou Dra. antes do seu nome;
  • Número de Registro do Conselho de Psicologia.

Como essa profissão dá margem para atuação fora de uma clínica, o carimbo para psicólogos deverá ter uma informação complementar, devendo incluir o endereço do seu estabelecimento ou residência caso atue como autônomo ou home office.

O uso do carimbo para psicólogos associado ao documento correto fornece ao profissional respeito junto ao paciente e compromisso social com base na regulamentação do Conselho.

Se você ainda não tem o seu carimbo, entre em contato e solicite um orçamento. Caso prefira, preencha o formulário ao lado que em breve retornaremos o seu contato.

Deixe sua resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias




Solicite um Orçamento para Carimbos, preencha o formulário:

Nome

E-mail

Telefone

Cidade

Estado

Motivo do contato

Mensagem

Arquivo (CDR, PNG, JPG,PDF, AI, EPS)




Facebook




Últimos Twittes


Rua Cerqueira César, 93 – Centro, Guarulhos – SP Telefone: (11) 2440-5490

Desenvolvido por LabSEO