Capa onde Comprar Carimbos com data
Onde comprar carimbos com data?
17 de maio de 2018
Capa qual o melhor Carimbo
Qual o melhor carimbo?
14 de agosto de 2018
Capa Carimbos para Advogados

Carimbo para advogados

O carimbo para advogados é um acessório muito procurado e utilizado pelos profissionais da área e justamente por isso, resolvemos desenvolver este artigo para falar sobre os modelos disponíveis no mercado, bem como todos os cuidados necessários durante o uso.

Diante de uma rotina diária corrida, com atendimentos pessoais, preparação e análises de processos, longas e intermináveis pesquisas, comprimento de prazos, elaborar defesas, entre tantos outros compromissos, todos os recursos que permitem facilitar a vida destes profissionais, é bem-vindo.

Desta forma, o carimbo para advogados, além de indispensável na função, ajuda a agilizar muito a rotina, permitindo organizar o tempo semanal de um jeito muito mais produtivo.

E por falar em tornar o dia mais produtivo, veja abaixo dicas para escolher o carimbo certo e parar de perder tempo com atividades escritas que podem ser feitas com a ajuda de carimbos!

O uso do carimbo para advogados é obrigatório?

Sabemos que o carimbo é um grande facilitador na rotina das mais diversas profissões, por exemplo, nas escolas pelos professores, diretores e secretárias, nos consultórios pelos médicos, profissionais liberais, artesãos, entre muitos outros ofícios.

Falando especificamente dos advogados, temos recebido questionamentos sobre o uso do carimbo para advogados, e entre essas dúvidas, uma delas é sobre a obrigatoriedade do uso.

Os advogados trabalham com documentos extremamente importantes e que devem ser conferidos e declarados como autênticos. Por isso, o uso do carimbo pessoal, é fundamental.

A ausência de autenticação das peças processuais obrigatórias e de declaração expressa do advogado em que atesta a autenticidade das peças, pode inutilizar tais documentos.

Assim, de acordo com o art. 677 da IN 77/2015, o advogado pode e deve declarar autênticas cópias de documentos, quando necessário.

Para facilitar este processo os advogados fazem um carimbo escrito “Confere com o original”, com mais um campo para data e outro para assinatura e, embaixo, nome e OAB.

Deste modo, os documentos são conferidos mais rapidamente, atestando a veracidade e evitando qualquer tipo de rasura, com conferências manuscritas.

O que escrever no carimbo para advogados?

Atuando no mercado há mais de 40 anos, já fizemos os mais diversos tipos de carimbos profissionais, inclusive carimbos para advogados.

Como qualquer carimbo, o carimbo para advogados pode ser totalmente personalizado, de acordo com a necessidade do profissional.

Porém, existem os modelos tradicionais e mais utilizados no dia a dia dos advogados. Assim, sempre orientamos os nossos clientes, informando quais as melhores opções de carimbos para estes profissionais, bem como as informações que realmente não devem faltar no carimbo.

Confira a seguir dicas importantes para fazer carimbos personalizados para advogados:

 Informações mais Comuns: Nome, Especialidade, Identificação OAB, fone e endereço.

  • Disposição dos elementos: Quanto mais curto o texto, melhor é. Assim, independente do tipo de disposição ou tamanho do carimbo, é importante abreviar quando possível e tornar o texto mais informativo. Exemplo: Telefone = Tel , Rua = R, Ordem dos Advogados do Brasil = OAB, etc.
  • Tamanho do Carimbo: O tamanho do carimbo deve ser decidido de acordo com a necessidade pessoal do profissional. Existem, diversos tamanhos e modelos, e certamente você encontrará um adequado ao seu negócio.

Como visto, fazer um carimbo personalizado para advogados é bem simples. Basta escolher as informações que irão no carimbo e escolher o tamanho e formato ideal.

Vale lembrar que os cuidados no seu uso também são importantes para aumentar a durabilidade.

Assim, evite carimbar usando a força física, pois não há necessidade, e este movimento brusco pode danificar o carimbo. Além disso, quando terminar de usar, faça a limpeza do mesmo e armazene em um local seguro e seco.

Advogado: produtos especiais para você

Você advogado, que está procurando um carimbo de qualidade, achou o lugar certo! Somos especializados em carimbos, trabalhando com diversos modelos e formatos.

Placa de Metal Advogados

Nossas peças são produzidas com materiais de alta qualidade e possuem acabamentos impecáveis, levando até você a melhor solução que seu negócio necessita.

Além de carimbos, trabalhamos com placas, chancelas, troféus e brasões para sua empresa.

E o seu escritório, já possui uma placa personalizada? A placa personalizada para advogados é muito utilizada na área e é como se fosse um cartão de visita para o profissional.

Ela deve conter o nome do advogado, registro da OAB e a sua especialidade. Através dela, as pessoas saberão qual é a habilidade de advogar, agregando mais profissionalismo e credibilidade para o escritório.

Vale lembrar que se o escritório já tiver a identidade visual estabelecida e definida, cabe colocar o logotipo na placa também, como forma de reafirmar o posicionamento da empresa.

Neste caso, é importante se preocupar com o tipo de material que será utilizado na confecção da placa, para criar uma boa harmonia no resultado final.

Em geral, os materiais mais utilizados na confecção das placas são:

  • Acrílico
  • Alumínio
  • Latão

 

A escolha deve ser baseada no gosto pessoal, já que não existe o melhor material. Todos são de alta qualidade e atendem a necessidade.

Como solicitar um orçamento?

Nossa missão é ajudar você advogado, a mostrar sua especialidade em Direito. Assim, no que precisar, pode contar com a qualidade dos produtos da Carimbos Decco.

Para saber mais informações sobre os produtos, preços e prazos de entregas, solicite um orçamento no formulário à sua direita, nesta mesma página.

Será um prazer produzir materiais adequados a sua necessidade e garantir a sua satisfação.  

 

Conte com a Carimbos Decco!