Carimbos datadores: peça o seu!
18 de abril de 2019
Capa Carimbo Eletrico para Madeira

Carimbo elétrico para madeira

Você já deve ter visto, principalmente em lojas de produtos artesanais, objetos e até móveis com o logotipo da empresa fabricante marcado neles. Esse tipo de marcação é feito por meio de um carimbo elétrico para madeira.

Os carimbos elétricos realizam marcações permanentes e em baixo relevo. A imagem ou texto são transferidos para a madeira através do calor gerado.

Veja neste artigo mais informações sobre os carimbos elétricos para madeira.

 

Tendências para o mercado de madeira e móveis planejados

Pensar nas inovações que o segmento de madeira pode proporcionar, dá margem para  adequações para a sua empresa.

Por exemplo, o segmento pet tem crescido muito no Brasil, o que tem levado os donos de animais de estimação criarem formas cada vez mais inusitadas para manter o conforto de seu companheiro.

Uma maneira de criar um ambiente confortável para o pet é instalando casinhas e nichos entre os móveis planejados. Trocam-se as mobílias convencionais por aquelas onde o animal pode passear ou descansar junto de seus donos.

Outra área que merece atenção é a de saúde e bem-estar. No caso do pilates, já existem modalidades onde utilizam-se equipamentos feitos em madeira, o que é uma ótima oportunidade para quem os fabrica, ao usar um carimbo elétrico para deixar a sua marca.

Potencial de crescimento do segmento madeireiro no Brasil

Setor de Fabricacao de Moveis Carimbos de Madeira

De acordo com o Sebrae, quando o assunto é fabricação de móveis, as regiões Sul e Sudeste ganham destaque, seguido do Nordeste, em terceiro lugar, gerando um alto potencial de crescimento para investimento.

Interessante, não é mesmo? Mas você deve estar se perguntando onde entra o carimbo elétrico para madeira nisso.

Muito simples! Você pode usá-lo em qualquer item decorativo, seja para residências como para escritórios. Como dissemos anteriormente, o segmento de móveis planejados geram grandes oportunidades para você divulgar sua marca, mesmo que de forma discreta.

Sua marca permanente nos produtos

O carimbo elétrico para madeira é um produto versátil e prático, que te auxilia na marcação de informações diversas da sua empresa, como logotipos, textos, imagens, etc.

Para usá-lo, basta ligar na tomada, aguardar até alcançar a temperatura ideal e aplicar nos materiais. Ele faz diversas marcações de uma vez só e conforme ele esfria, você pode mantê-lo na tomada para voltar a temperatura ideal para marcação.

Para obter imagens e textos legíveis, basta aplicá-lo no produto com um pouco de pressão. Dessa forma a sua mensagem ficará perfeita.

Veja abaixo um vídeo da aplicação do nosso carimbo elétrico para madeira:

Este tipo de carimbo é ideal para uso em marcenarias (grandes ou pequenas), artesãos em geral e profissionais autônomos que trabalham com caixas de mdf, quadros, móveis artesanais, etc.

O estilo rústico que este trabalho proporciona e que vem conquistando muitas pessoas, acaba se tornando uma opção para a sua empresa, já que ele será um produto único.

Leve em consideração as motivações de compra dos seus clientes. Quando alguém decide fazer a troca de móveis ou adquirir algum acessório artesanal de madeira, ele faz com base em suas necessidades.

As motivações são diversas: conforto, utilidade em seu dia a dia, facilidade, sensação, se será apenas decorativo ou se todos podem usar, etc.

E isso é muito importante para a sua marca. Se o seu produto transmitir sensações positivas para os clientes, ele com certeza indicará para outras pessoas e com sua marca nele, o processo ficará bem mais fácil.

Materiais indicados para receber o carimbo elétrico para madeira

Materiais Indicados Carimbo Eletrico para Madeira

Por ser muito versátil e muito usado em marcenarias ou por artesãos, veja abaixo quais são as possibilidades e os tipos de produtos onde o carimbo elétrico para madeira pode ser aplicado:

  • Pallets: facilita a identificação dos produtos, rastreabilidade e logística;
  • Caixas e outros materiais em mdf: aplicar a marca nesse tipo de produto aumentam as chances de divulgação e atração de novos clientes, além de deixar o produto único;
  • Móveis em geral: passa credibilidade, seriedade, dá a sensação de produto artesanal e de qualidade;
  • Portas e janelas: facilita a identificação do fabricante, lote, etc;
  • Objetos decorativos em madeira: divulga a marca amplamente;
  • Carrocerias em madeira: aumentam as chances de atrair novos clientes quando o veículo circula pela cidade.

Solicite agora mesmo o seu carimbo elétrico para madeira

Se você está buscando alternativas para melhorar a visibilidade da sua marca, usar um carimbo elétrico para madeira em seus produtos é a melhor opção para o seu negócio.

Como você pôde ver neste artigo, são inúmeras as oportunidades de uso desse tipo de carimbo, todas indicadas para o segmento de madeira e móveis planejados.

Se você quer divulgar sua marca e ainda transformar os seus produtos em algo único e completamente personalizado, entre em contato conosco e solicite agora mesmo o seu carimbo elétrico para madeira.

Aumente as possibilidades do seu negócio, seja uma grande empresa ou um artesão. Peça o seu carimbo elétrico e valorize ainda mais o seu produto.